Rua Cândida Matos Silva, 30 - Guarulhos - SP 11 2087-2251

Irregularidade em contrato é motivo de multa a ex-prefeito e aos membros da comissão de licitação

Gostou? compartilhe!

Irregularidade em contrato é motivo de multa a ex-prefeito e aos membros da comissão de licitação

O ex-prefeito de Vale São Domingos, Geraldo Martins da Silva, e os membros da comissão de licitações foram multados pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso devido a irregularidades em contratação de veículos. A decisão ocorreu durante o julgamento das contas de gestão da Prefeitura que foram consideradas regulares com determinações legais durante a sessão ordinária do dia 12 de novembro.

A auditoria realizada pelo controle externo verificou despesas antieconômicas referentes ao contrato nº 48/2012 que teve como objeto a locação de uma caminhonete Flex Strada e R$ 18.304,50, enquanto o valor de mercado é estimado em R$ 30.000,00. O valor de locação foi considerado acima do mercado e por esta razão o ex-prefeito, Geraldo Martins da Silva foi multado em 66 UPF e cada membro da comissão de licitação em 22 UPF, sendo eles: o assessor jurídico, Thucydides F. C. Alvares, o presidente, Edinaldo Ferreira de Santana, a secretária, Marília Cristina Rodrigues Cassiano e o membro, Adalto Clei Faria Maia.

O conselheiro relator, Sério Ricardo determinou ao Executivo Municipal e à Comissão de Licitação que estejam alertas para que as irregularidades cometidas não se repitam, pois elas podem levar à irregularidade das próximas contas.

 

Fonte: Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso

Matérias relacionadas

  • Ipea propõe nova Lei de Licitações
  • 8 erros comuns que as empresas cometem no pregão eletrônico
  • O QUE É APLICAÇÃO DOS INDÍCIOS DE IMPEDIMENTO INDIRETO DO SICAF?
  • Confira aqui se seu Canditado teve contas julgadas irregulares


Gostou? compartilhe!

chamar no WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Triunfo Legis www.triunfolegis.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×
Instagram
Instagram